Empresas do Portfolio PE

A Forno de Minas fabrica e comercializa o pão de queijo mais vendido no Brasil (Pesquisa AC Nielsen, 2012), reconhecido pela qualidade tradicional de sua receita caseira. Além do pão de queijo a empresa já exporta seus diversos outros produtos para países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Uruguai e Chile.

A companhia ainda detém mais 4 marcas: A São Geraldo, a Leiteria de Minas, a Gran Condessa, marca de produtos lácteos para o varejo e a Mamma D’alva que produz massas congeladas.

desinvestida

A ANIMA Educação  é uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país, tanto em termos de receita como em número de estudantes matriculados, de acordo com a Hoper Educação. A Companhia possui um posicionamento diferenciado quando comparados a outras empresas do setor, inclusive às companhias educacionais de capital aberto, que se traduz a capacidade da Anima de conciliar escala com oferta de ensino de alta qualidade.

A Anima possui mais de 10 anos de experiência no setor de ensino superior brasileiro, contando com uma rede de três Centros Universitários (UNA, UniBH e Unimonte) nos estados de Minas Gerais e de São Paulo, e duas Faculdades, nas cidades de Betim e Contagem (Minas Gerais), detendo marcas que são reconhecidas e tradicionais, com mais de 40 anos de história. Adicionalmente, o portfólio inclui também a HSM, uma das mais renomadas instituições de educação corporativa no Brasil.

 

desinvestida

Em 2009, o time de educação da Bozano Investimentos promoveu a fusão de 3 companhias do setor de treinamento corporativo criando a Affero, que tornou-se a maior empresa de treinamento corporativo do Brasil. Em 2013, a Affero fez uma fusão com a Lab SSJ, a segunda maior empresa do setor de treinamento corporativo, dando origem à AfferoLab.

A companhia oferece soluções integradas e convergentes em Gestão de Capital Humano, e-Learning e Aprendizado Organizacional.

desinvestida

Fundado em 1943, o Hospital Vera Cruz é considerado o melhor hospital da região de Campinas, sendo referência para procedimentos de média e alta complexidade, com foco nas classes A e B. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação e UTIs e um corpo clínico de excelência.  O Hospital possui certificação ONA Nível II e está preparado para atender os mais variados casos de urgências e emergências, tratamentos e cirurgias de níveis diferentes de complexidade, bem como todos os procedimentos relativos à maternidade.

investida

A Hortifruti é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros — Frutas, Legumes e Verduras, ou “FLV” — do Brasil, tendo como público-alvo as classes A e B. Além do FLV, carro-chefe da Companhia que representa cerca de 50% das vendas, a Hortifruti oferece produtos diferenciados de grande aceitação junto ao cliente, tais como carnes, laticínios, queijos, vinhos e outros produtos da linha de mercearia.

No momento do desinvestimento em 2016, a Companhia possuía 42 lojas, 4 centros de distribuição e uma logística de distribuição própria envolvendo uma frota de mais de 220 veículos.

desinvestida

Fundada com a ideia inovadora de vender bolos artesanais em pedaços, permitindo ao cliente escolher o tamanho desejado da fatia, a primeira loja da Amor aos Pedaços, foi aberta no bairro do Jardins, em São Paulo. Hoje, a empresa conta hoje com mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil.  A Amor aos Pedaços oferece um portfólio de mais de 130 produtos entre docinhos, bolos, tortas, pavês, mousses, sorvetes e salgados.

desinvestida

A Estapar é a maior e mais reconhecida operadora de estacionamentos na América Latina e está presente em 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal, em 75 cidades com mais de 360 mil vagas em aproximadamente 1.000 unidades. São 8,5 mil funcionários diretos que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

Trinta anos depois de sua fundação, a Estapar estabeleceu seu processo de liderança no mercado a longo prazo, assumindo operações de grande porte em concessões privadas e públicas nos maiores aeroportos, além das maiores arenas esportivas do País, liderando vários segmentos como hospitais, universidades, empreendimentos comerciais de alto padrão, shopping centers, entre outros.

investida
desinvestida

A Abril Educação (atualmente conhecida como Somos Educação) é a maior companhia de educação com foco na educação básica e pré-universitária no Brasil (k-12), com marcas reconhecidas nacionalmente nos principais segmentos em que atua. A Companhia atua em diversos segmentos: editoras (Ática e Scipione), escolas e sistemas de ensino básico e técnico, cursos preparatórios para concursos, e ensino de idiomas.

desinvestida

Fundada em 19179, a Rede Oba atua como varejista especializado de alimentos voltada para produtos frescos e perecíveis, incluindo frutas, legumes, açougue, frios, laticínios, bem como uma variedade de produtos de marca própria, importações exclusivas e categorias adicionais. A Companhia opera 38 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo e por Brasília, atendendo 14 milhões de clientes em 2016 e oferecendo aproximadamente 23.300 m² em área de vendas. A Companhia possui forte knowhow no segmento de varejo de alimentos com foco em perecíveis, traduzindo-se em grande vantagem competitiva frente ao mercado em que atua.

 

www.obahortifruti.com.br

investida

O Grupo São Lucas é um provedor de saúde que opera dois hospitais: Hospital São Lucas e Hospital Ribeirânia ambos em Ribeirão Preto. Fundado em 1969, o Hospital São Lucas é considerado referência na cidade de Ribeirão Preto e regiões adjacentes, conhecido por seus procedimentos médicos de alta-complexidade e alta-qualidade, dispondo de 96 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação e UTIs e de um corpo clínico de excelência.  O hospital possui certificação ONA Nível III e também a Accreditation Canada categoria Diamond, uma certificação reconhecida mundialmente. O Hospital Ribeirânia foi fundado em 1970 e integrado em agosto de 2004 ao Hospital São Lucas, constituindo o Grupo São Lucas. O hospital é focado em clínica geral e procedimentos de média complexidade e dispõe de 65 leitos.

 

http://www.gruposaolucas.com.br/

investida

A ENESA é uma das maiores empresas de montagem e manutenção eletromecânica do Brasil, especializada em soluções de engenharia de construção e montagem e nas atividades de EPC (Engineering, Procurement and Construction). A Companhia atua nos mais diversos setores da economia, em especial grandes obras industriais e de infraestrutura.

Atualmente, está presente nas áreas de Petróleo, Petroquímica, Energia, Siderurgia, Metalurgia, Transporte, Cimento, Mineração, Fertilizantes, Papel e Celulose e Sucroalcooleira.

desinvestida

A Medcel foi fundada em 2005 por um médico que queria contribuir para a construção de uma sociedade desenvolvida e próspera levando mais conhecimento para o estado onde havia nascido, o Mato Grosso do Sul. A empresa oferece atualmente cursos livres na área médica, como preparatório para Residência Médica, cursos de Especialização e Atualização. Os cursos oferecidos pela Medcel são ao vivo com transmissão online e seus alunos estão espalhados por todo o território nacional.

 

www.medcel.com.br

investida

A NRE é um dos principais grupos de ensino superior no Brasil com foco na oferta de cursos de medicina e os demais cursos na área da saúde. Com cerca de 8.000 alunos matriculados em suas instituições, o  grupo possui três instituições de ensino, sendo duas instituições localizadas no Estado de Tocantins e uma instituição localizada no interior do Estado de Minas Gerais.

 

investida

A Laticínios São Vicente foi fundada em São Vicente de Minas, Minas Gerais, por uma família de origem dinamarquesa que está há mais de 100 anos no mercado de queijos finos no Brasil.  Especializada em queijos de alto valor agregado, a Companhia é hoje a segunda maior produtora brasileira de queijos de mofo branco (camembert e brie) atrás apenas da líder Polengui e  possui também uma linha de queijos processados e fondue. Recentemente incorporou as marcas Trem Minas e Lulitati às marcas originais premium São Vicente e Montagnard.

investida

A Villa Germania é líder nacional no segmento de carnes de aves especiais (proteína) e é a maior unidade de produção de carne de pato da América Latina. Os produtos da Villa Germania podem ser encontrados nas melhores redes de supermercados e nos mais renomados restaurantes, e possuem forte presença de exportação – toda a linha é distribuída para o Oriente Médio e Japão. O portfólio de produtos da Companhia inclui diversos cortes de Pato de Pequim e Pato Mulard (produção de Foie Gras).

desinvestida